O agropecuarista Hélio Garcia do Nascimento, 68 anos, que foi encontrado morto na tarde de quarta-feira, foi assassinado. Esta é a primeira conclusão a que chegou a investigação da Polícia Civil de Santiago, que está apurando as circunstâncias do crime. O corpo do agropecuarista foi encontrado ao meio-dia de quarta-feira dentro de um carro abandonado em uma estrada da localidade de Monte Alegre, que faz limite com os municípios de Santiago, Tupanciretã e Capão do Cipó e fica a 60 quilômetros do centro da cidade.
Identificado corpo encontrado dentro de veículo no interior de Santiago
Em um primeiro momento, não se sabia se o caso se tratava de assassinato ou morte natural. Mas, conforme a Polícia Civil, os indícios confirmam a hipótese de morte intencional. O corpo foi encontrado com um saco na cabeça e sinais de que teriam tentado atear fogo a ele. O carro também foi achado na ponta de uma ribanceira.
Não há mais informações sobre o caso até este momento. O corpo do agropecuarista foi liberado pelo Departamento Médico Legal (DML) e está sendo velado na localidade de Monte Alegre, onde ele residiria.